PF mira tráfico de drogas e de armas na fronteira com a Bolívia
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11, a Operação Succidus, nos estados de Mato Grosso e Rondônia.
A ação policial visa a desmantelar um grupo criminoso envolvido no transporte de entorpecentes e armamentos da fronteira com a Bolívia para o Pará, Ceará, Maranhão e Goiás.
Em Mato Grosso, a operação ocorre em Várzea Grande, Cáceres e Porto Alegre do Norte, além de Candeias do Jamari (RO).
Os policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste de Cuiabá).
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, quando um suspeito foi preso em flagrante transportando 155 kg de drogas, um fuzil e munições de uso restrito, ocultos em compartimentos falsos na lataria de um caminhão.
O veículo transportava supostamente sucatas de ferro-velho, uma tática utilizada para evitar a detecção pelas autoridades.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar os responsáveis pelo esquema.
As medidas cautelares da operação desta quarta-feira visam a coletar provas adicionais que possam fortalecer a investigação em andamento.
Os alvos da operação responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e financiamento do tráfico de drogas, além de outras infrações correlatas, cujas penas máximas ultrapassam 20 anos de reclusão.
Share this content:
Publicar comentário