Marinha abre 1.680 vagas para fuzileiros navais; veja prazo de inscrição
A Marinha do Brasil divulgou o edital do concurso público para o Corpo de Fuzileiros Navais, com 1.680 vagas distribuídas por todo o país.
As inscrições estarão abertas de 21 de janeiro a 7 de março de 2025. As vagas serão preenchidas em duas turmas ao longo do ano de 2026, com 840 aprovados em cada uma.
Quem pode participar?
Para concorrer a uma das vagas, você precisa:
- ter ensino médio ou curso equivalente;
- ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 30 de junho de 2026;
- ter altura mínima de 1,54 e máxima de 2m;
- não ser casado ou não ter constituído união estável, bem como não ter filhos ou dependentes, permanecendo assim durante todo o período de formação;
- não ter tatuagem que faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou ato ofensivo às Forças Armadas;
- é vedado ainda qualquer tipo de tatuagem na região da cabeça, do rosto e da face anterior do pescoço que comprometa a segurança do militar ou das operações.
Como se inscrever
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, mas há isenção para candidatos de baixa renda e doadores de medula óssea.
Etapas do concurso
O processo seletivo inclui provas físicas, testes psicológicos, avaliação de saúde e investigação social.
Onde será a formação
A formação será realizada em dois centros de instrução:
- Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) – Rio de Janeiro (para candidatos das regiões Sul e Sudeste).
- Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB) – Brasília (para candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste).
O Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) tem duração de 17 semanas.
Benefícios:
Durante o curso de formação, os candidatos receberão uma bolsa-auxílio. Após a conclusão do curso, os aprovados serão nomeados soldados fuzileiros navais e terão direito a remuneração, benefícios e oportunidades de crescimento profissional.
Fonte: primeirapagina.com.br
Share this content:
Publicar comentário