Fortes chuvas deixam municípios de Rio Branco e Salto do Céu sob as águas; há risco de novos temporais
As fortes chuvas que vem assolando a região de Salto do Céu e Rio Branco, situados na região Sudoeste de Mato Grosso, culminaram na madrugada desta terça-feira, 14, em desastre ambiental de proporções gigantescas nos dois municípios, que ficaram sob as águas do rio branco que corta as cidades e transbordou e formou trombas d´água.
Fonte: lcnews.com.br
Os alagamentos nas duas cidades foram divulgados por fotos e vídeos nas redes sociais nesta manhã e causou aflição aos internautas ao perceberem a grandiosidade da enchente, os prejuízos e as pessoas em risco e desabrigadas. Até uma ponte foi levada pelas águas.
As cidades dos municípios de Rio Branco e Salto do Céu são próximas e estão às margens do mesmo rio, que transbordou e causou os estragos nas duas localidades. Preocupado com a situação, o prefeito de Rio Branco, Pabollo Victor (Republicanos), vem comunicando a imprensa sobre o caso e pedindo à população que se protejam e não fiquem transitando pelas pontes e locais de perigos de serem levados pelas águas.
Rio Branco e Salto do Céu tiveram alagamentos de proporções gigantescas em suas àreas urbanas.
Na região as precisões apontam mais chuvas e o corpo de bombeiros e a defesa civil do estado de Mato Grosso já foram requisitados para auxiliar na proteção das pessoas, até porque Salto do Céu, por estar mais acima que Rio Branco, a tendência é que as chuvas de lá adentrem o leito do rio e desce com muita força e devastação, como já visto nas redes sociais pelas imagens captadas por anônimos.
Nos dois municípios as chuvas não perdoam e vão tomando conta de comércios, ruas, casas, tanto na zona rural quanto urbana. Os prejuízos só serão dimensionados após a passagem dos temporais e das enchentes. Mas muitas equipes já se organizaram e estão prestando assistência e socorro aos desabrigados.
Share this content:
Publicar comentário