Soldado do Exército morre após sofrer descarga elétrica em Porto Esperidião
![](https://olhovivocaceres.com/wp-content/uploads/2024/11/anuncie-banner.jpg)
Um soldado do Exército Brasileiro, identificado como Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, morreu nesta quarta-feira (5) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no Destacamento Militar de Fortuna, no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. A região faz fronteira com a Bolívia.
O militar era integrante do Comando de Fronteira Jauru de Cáceres e atuava no Pelotão Especial de Fronteira na localidade de Fortuna.
Segundo informações do Exército Brasileiro, o soldado estava realizando a instalação de um equipamento de comunicação quando ocorreu o acidente.
Apesar de ter sido socorrido imediatamente pela equipe de saúde do Exército e encaminhado para o hospital de Porto Esperidião, o jovem não resistiu às complicações decorrentes do choque elétrico.
O Comando de Fronteira Jauru e o 66º Batalhão de Infantaria Motorizado emitiram notas expressando profundo pesar pela perda do soldado e solidariedade à família. O Exército Brasileiro informou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares da vítima.
A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência como morte acidental e está investigando o caso para apurar as circunstâncias do acidente. Um inquérito também foi instaurado para apurar as responsabilidades e as causas da descarga elétrica.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento do soldado. No entanto, o Exército Brasileiro informou que o militar receberá as honras militares e todas as garantias asseguradas no Regimento Disciplinar do Exército Brasileiro.
Fonte: primeirapagina.com.br
Share this content:
Publicar comentário