×
Ovos de chocolate custam, em média, R$ 59 e metade dos brasileiros desiste da compra

A Páscoa deste ano promete ser amarga para muitos brasileiros. Uma pesquisa da Nexus revelou nesta sexta-feira (11) que o preço médio dos ovos de chocolate atingiu a marca de R$ 59 um valor considerado alto por grande parte da população.

O resultado é que apenas metade dos brasileiros (52%) ainda pretende comprar o produto, enquanto os outros 48% desistiram da compra.

O preço elevado foi apontado como o principal motivo para a desistência, especialmente entre os jovens de 18 a 24 anos (43%).

A pesquisa também mostrou que o hábito de consumir ovos de Páscoa é mais comum entre pessoas com maior poder aquisitivo.

O levantamento da Nexus também traça um panorama interessante sobre o comportamento de compra dos brasileiros em relação aos ovos de Páscoa.

Dos 52% que ainda pretendem adquirir o produto, 18% já garantiram seus chocolates. No entanto, a maioria (34%) ainda planeja fazer as compras até o domingo de Páscoa, dia 20 de abril.

Um dado curioso revelado pela pesquisa é a diferença no comportamento de compra entre as faixas de renda.

Surpreendentemente, 21% das pessoas com renda familiar de até um salário mínimo já compraram seus ovos de Páscoa. Por outro lado, 45% dos brasileiros com renda familiar acima de cinco salários mínimos ainda não realizaram a compra, indicando que a alta renda não se traduz em compras antecipadas.

O levantamento da Nexus consultou duas mil pessoas em todo o país, com idades a partir de 18 anos, entre os dias 27 e 31 de março de 2025.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte: primeirapagina.com.br

Share this content:

O site Olho Vivo Cáceres é uma plataforma de notícias que traz atualizações diárias sobre diversos temas, como saúde, política, variedades e muito mais. Com foco nas informações de Cáceres, Mato Grosso e do mundo, o site busca oferecer conteúdo relevante e de qualidade para seus leitores, mantendo-os bem-informados sobre o que acontece local e globalmente.

Publicar comentário