Em final inédita, Primavera vence Cuiabá e é campeão do Mato-grossense 2025
Ainda considerado um recém-chegado, o Primavera Atlético Clube, também chamado de Gigante Roxo, é o campeão do Campeonato Mato-grossense 2025. O time, criado em 2019, enfrentou o Cuiabá, neste sábado (29), na Arena Pantanal, em um final inédita.
Foi a primeira vez que o Primavera disputou uma final do Mato-grossense. Uma partida e tanto, considerando que o novato enfrentou uma “prata da casa”. O Cuiabá tem 13 títulos pela competição e foi campeão por quatro vezes consecutivas.
E o Primavera surpreendeu, não se deixou intimidar e marcou o primeiro gol da partida aos 34 minutos do primeiro tempo. O gol foi do centroavante Sávio, camisa 9.
No segundo tempo, nenhum dos times marcou e mesmo com acréscimo de 8 minutos, o jogo acabou indo para os pênaltis, já que o Dourado havia vencido a partida de ida por 2 a 1, no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste.
Mas, durante as cobranças, os chutes de Max e David bateram na trave. Assim, o resultado dos pênaltis foi 4 a 2 para o Primavera, dando a vitória ao estreante.
O Gigante Roxo derrubou a invencibilidade do Cuiabá que estava há 47 jogos consecutivos sem perder. A última derrota havia sido em 2022, para o Luverdense no Estádio Passo das Emas.
Fonte: primeirapagina.com.br
Share this content:
Publicar comentário