×
Prisões por embriaguez ao volante aumentam 30% em MT

Em 2024, 3.675 pessoas foram presas por embriaguez ao volante em Mato Grosso. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, o número é 30% maior em relação ao ano anterior, quando houve 2.825 detenções. As prisões resultam da operação “Lei Seca” que visa a prevenção de acidentes e mortes no trânsito.

Ao longo do ano passado, foram realizadas 432 edições da blitz, com 65.711 testes de alcoolemia aplicados e que resultaram em 38.294 autos de infração de trânsito (AIT), sendo 7.622 multas por condução de veículo sob efeito de álcool e 2.585 por recusa do teste e embriaguez.

Em Cuiabá e Várzea Grande o número de detidos pelo mesmo delito chegou a 1.389 pessoas, quantidade é 20% maior do que no mesmo período de 2023, quando foram registradas 1.132 detenções.

Somente nas duas cidades, a fiscalização realizou 28.544 testes de alcoolemia, que resultaram em 13.478 multas, sendo a maioria por condução de veículos sob efeito de álcool (2.951) e, 1.093 por recusas.

Para o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, o incremento de prisões e autuações é consequência da ampliação do número de operações e da quantidade de testes de alcoolemias aplicadas durante as ações.

“Além do aumento de operações Lei Seca, os investimentos feitos pelo Estado nos últimos anos aumentaram a presença das forças de segurança nas ruas e isso também contribuiu para mudança no comportamento do cidadão, reforçando o compromisso do estado em levar mais segurança aos mato-grossenses”, disse por meio da assessoria de imprensa.

 

Fonte: www.diariodecuiaba.com.br

Share this content:

O site Olho Vivo Cáceres é uma plataforma de notícias que traz atualizações diárias sobre diversos temas, como saúde, política, variedades e muito mais. Com foco nas informações de Cáceres, Mato Grosso e do mundo, o site busca oferecer conteúdo relevante e de qualidade para seus leitores, mantendo-os bem-informados sobre o que acontece local e globalmente.

Publicar comentário