×
Veja como consultar seu PIS, e saber se tem até R$ 1.518 a receber

Saiu a consulta do PIS/Pasep de 2025, referente aos trabalhadores que exerceram função em 2023. O abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e a servidores públicos (Pasep) que atendem aos requisitos do programa

Ao todo, mais de 25 milhões de pessoas podem ter até R$ 1518,00 a receber do Governo. E como consultar?

Veja o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o aplicativo MEU FGTS no seu celular
  2. Acesse o sistema com seu número de CPF e a senha utilizada no portal GOV.BR ;
  3. Aceite os termos de privacidade e clique no banner – Consultar PIS. A tela seguinte irá informar se o trabalhador está ou não habilitado para receber o benefício e quando ele será liberado.

Como saber se você atende aos critérios?

No geral, têm direito ao abono pessoas que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano-base – neste caso, 2023 – e receberam até dois salários-mínimos por mês.

Também é necessário estar cadastrado no programa PIS/Pasep ou no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social) há, pelo menos, cinco anos.

E quando posso sacar?

Assim como no ano passado, o calendário de pagamento de 2025 foi unificado: trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos vão receber de acordo com o mês de nascimento; confira o calendário:

Nascido em Recebem a partir de
Janeiro 17 de fevereiro
Fevereiro 17 de março
Março 15 de abril
Abril 15 de abril
Maio 15 de de maio
Junho 15 de de maio
Julho 16 de junho
Agosto 16 de junho
Setembro 15 de julho
Outubro 15 de julho
Novembro 15 de agosto
Dezembro 15 de agosto

Fonte: primeirapagina.com.br

Share this content:

O site Olho Vivo Cáceres é uma plataforma de notícias que traz atualizações diárias sobre diversos temas, como saúde, política, variedades e muito mais. Com foco nas informações de Cáceres, Mato Grosso e do mundo, o site busca oferecer conteúdo relevante e de qualidade para seus leitores, mantendo-os bem-informados sobre o que acontece local e globalmente.

Publicar comentário